Derma Quê???

Bem maltinha este é o meu rosto sem maquilhagem, completamente lavado e com algumas marcas daquilo que é a dermatite seborreica.
Quando tinha 19 anos o meu corpo começou a dar sinais de que algo não estava bem na altura pensei que tinha sido alguma alergia que tinha apanhado porque tinha feito uma viagem há uns tempos para as ilhas canarias e antes de ir não tinha nada, nessa altura tinha acabado o secundário.
Mas quando entrei para a faculdade, foi quando tudo começou, as aulas do curso eram apenas durante o período da manhã e á tarde iria para o trabalho, lembro-me bem que na altura estava a tirar a carta de condução. Nos primeiros meses tive uma consulta de dermatologia na qual demostrei a medica o que se estava a passar pois na altura tinha o couro cabeludo com caspa e havia certas zonas que estavam húmidas e a deitar um cheiro estranho, nessa fase a minha cara ainda não tinha manifestado nenhum sintoma apensa no couro cabeludo e o meu corpo estava a criar umas borbulhas que tinham pus, a doutora na altura indicou que era dermatite seborreica e mandou-me fazer alguns champôs de tratamento assim como gel de banho, o meu corpo reagiu bem e pensei que bastava fazer aquele tratamento e o problema estaria resolvido, que inocente mal sabia eu o que estava por vir.
Ao longo destes últimos anos sim anos isso mesmo anos, a dermatite piorou porque eu não fazia ideia que poderia vir a piorar, pois bem em vez de o problema ser apenas no couro cabeludo passou para rosto as sobrancelhas, nariz, ouvidos e a região entre a testa junto a raiz do cabelo começaram a ficar vermelhas e a escamar quase como se tivesse a pele seca nessas regiões do meu rosto o que era muito estranho para mim porque sempre tive uma pele com tendencia oleosa.
Decidi entao no ultimo ano perceber o que era realmente a dermatite seborreica e se o que se passava no meu rosto poderia estar relacionado com ela, e para meu espanto tinha tudo a ver!
A dermatite seborreica acontece quando uma pessoa sobre de pele muito oleosa como o meu caso, porem existem alguns fatores que fazem com que ela fique reativa que foi o que aconteceu comigo, então a dermatite pode advir de diversos fatores no meu caso advém da minha ansiedade e sistema nervoso pois já dei conta que quando ando mais ansiosa ou nervosa fico com a pele pior, infelizmente não existe nenhum tratamento especifico, apenas cremes, shampoos e alguns antifúngicos que ajudam no tratamento e acalmam os sintomas!
No meu caso tenho de evitar andar muito estressada ou nervosa, apesar de claro já fazer os devidos cremes e shampoos necessários para manter os sintomas controlados!