A operação

Bem maltinha há quase um ano fui operada ao meu joelho, no dia 29 de Novembro do ano passado estava a entrar na sala de operações do Hospital da Luz de Setúbal, realizei uma ligamentoplastia junto com artroscopia ao joelho esquerdo, a cirurgia correu bastante bem toda a equipa e o meu medico/cirurgião que me tem acompanhado desde o inicio do processo foram fantásticos.
Mas bem devem se estar a perguntar o porquê desta cirurgia, então no dia 14 de agosto do ano de 2023, exatamente no meu 1º dia de ferias, fui com os meus pais para as festa de acolchete, ia haver largada e como é lago que gostamos decidimos ir ver, aproveitamos e jantamos por lá. No entanto como ainda faltava algum tempo para começar a largada e nós já tínhamos ido dar uma voltinha, fomos para junto das cercas. Bem o meu pai subiu para ficar sentado e guardar o lugar e eu decidi fazer o mesmo, péssima decisão! Pois ao faze-lo quando realizei a rotação do meu corpo para me sentar a minha rotula deslocou para o lado externo da perna, e de imediato eu senti uma dor intensa e aguda confesso que fiquei um leves segundos sem conseguir respirar e mal disposta, no exato momento como por segurança coloquei eu própria a rotula no seu devido lugar desci as ripas com cuidado mas cheia de dores aguentei-me até às 3 da manhã sentada numa escada de uma porta para que o meu pai pudesse ver a largada descansado, mas á medida que o tempo passava a dor ia ficando mais forte e intensa falei com os bombeiro do local que recomendaram a dirigir-me de imediato ao hospital. Nesse momento a minha mãe foi chamar o meu pai e a minha irmã para irmos embora, deixamos a Rafaela em casa e fomos para o serviço de urgência do Hospital da Luz em Lisboa. A medica ficou surpreendida com o facto de eu ter tido a capacidade de colocar sozinha a rotula no devido lugar mandou tomar uma medicação e repouso absoluto, disse para eu fazer uma ressonância e marcar uma consulta de especialidade de ortopedia. No dia 18 de Agosto já tinha a consulta marcada e no dia 5 de setembro realizei então o exame, e lá esta a conclusão que o meu querido ligamento interno tinha ido desta para melhor e seria necessário realizar a reconstrução de um e foi isso mesmo que fizemos.
Conclusão não houve ferias nenhumas o ano passado!
Na próxima publicação eu conto como foi e tem sido a recuperação, porque se achavam que isto ficava por aqui... ENGANAM-SE